mais post's (:

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

opostos , mas apaixonados !

Ricardo, era um rapaz bonito e que tinha qualquer miúda a seus pés, um rapaz daqueles da 'boa onda' e que curtia sair com os amigos, apanhar grandes mocas, apaixonou-se por Rita, uma rapariga diferente das que costumava 'andar', muito conservadora, que gostava de passar os seus tempos livros a ler ou até mesmo a escrever, sem dar grande importância a rapazes e aos seus 'coros' . Tentava sempre falar com ela, perseguia os seus passos, tentava gostar das mesmas coisas que ela, mas não percebia o que ela via em montes de folhas com palavras simples , nem naquelas músicas inglesas com traduções todas lamechas, nem percebia sequer porque se tinha apaixonado por ela , andava confuso e começava a acreditar no provérbio que a avô Teresa que dizia naquelas tardes frias de Janeiro , 'os opostos atraem-se' , não sabia o que fazer !
Suspirava pelos cantos, olhava a seu redor e apenas conseguia ver a imagem de Rita, tentou voltar á boa vida que tinha, tentou sair com os amigos para conhecer raparigas mas apenas pensava na sua musa , Ricardo começou assim a entrar em desespero , começou assim a isolar-se e as lágrimas escorriam-lhe constantemente pelos olhos , até que tomou uma atitude. Numa noite fria e chuvosa foi a correr a casa de Rita, tocou á campainha e pediu aos pais da mesma para a chamar, Rita desceu e mal abriu a porta, ao ver Ricardo todo molhado e cheio de frio ofereceu-lhe uma roupa do seu irmão e um copo de chocolate quente. Ricardo não conseguia pronunciar nenhuma palavra, seria do frio ou do olhar doce da sua apaixonada ?
Depois de vários minutos de silêncio, Rita perguntou-lhe o que ele estava lá a fazer , Ricardo gaguejou e gaguejou, e disse-lhe que apenas foi lá por não conseguia viver mais naquela angústia que era não a ter, disse-lhe que a amava e precisava dela e que apesar de serem o oposto um do outro , o amor que sentia era capaz de o mudar , era capaz de se adaptar a ela e ao que ela quisesse, Rita ficou chocada e apenas pensava  como é possível o rapaz bonitão da escola estar aqui á minha frente a declara-se a mim, eu que sou a miúda mais reservada que existe, a menos exibicionista ? Rita parou e disse-lhe : ' eu não quero que mudes, não é isso que me fará gostar mais ou menos de ti , apenas quero que me respeites e mostres que faz valer a pena'  



4 comentários:

Anónimo disse...

É Rodrigo ou Ricardo? xD

Unknown disse...

que lindo *-*

Unknown disse...

e eu a tiiii.

Bea Garrido (L) disse...

Gostei tanto dos teus textos *-*

vou segui $: , segues o meu ?

http://beatrizgarrido14.blogspot.com/